Na manhã da última sexta-feira, dia 22, um grupo de moradores e ativistas do Partido Socialismo e Liberdade (Psol), participou do evento de filiação de Giovanna Costa, ex-vereadora de Santo Amaro da Purificação e pré-candidata ao cargo executivo nas próximas eleições municipais.
Durante o evento, os presidentes estadual e municipal do partido expressaram total apoio à pré-candidatura de Giovanna. Eles destacaram os problemas enfrentados pela cidade nos últimos 20 anos, evidenciando o abandono de distritos e povoados como Canoa, Oliveira dos Campinhos e Acupe, devido à ausência dos serviços essenciais por parte da prefeitura.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp (Clique aqui)
Giovanna Costa, em seu discurso, criticou a polarização política que tem dominado a cidade, comparando-a a uma partida de futebol entre dois times rivais, Lelé e Fla Flá, onde apenas essas opções são consideradas viáveis. Ela denunciou a gestão atual e passada, responsabilizando-as pelo descaso e endividamento do município.
Um militante do Psol enfatizou a postura do partido em entrar na disputa eleitoral com “mãos limpas”, liderados pela determinada Giovanna Costa, para confrontar os grupos políticos tradicionais que, segundo ele, elevaram significativamente a dívida pública municipal nos últimos anos.
Giovanna encerrou seu discurso destacando a necessidade urgente de mudança, rejeitando a continuidade da “velharia viciada” que, segundo ela, manipula as estratégias políticas em benefício próprio.
Siga Bahia Política no Facebook , no Twitter e também no Instagram. Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Eduardo Bolsonaro receberá Moção de Louvor na Câmara dos Deputados
STF define nova data para julgamento do núcleo 3 da trama golpista em maio
PT oficializa indicação de Fátima Nunes para 1ª vice-presidência da Alba