Moradores do Residencial Parque das Algarobas, localizado no bairro Santa Maria, foram os contemplados pela ação Bolsa Família Itinerante, realizada na última quinta-feira (25/4), no quiosque do Algarobas II. Os atendimentos aconteceram das 9h às 13h. A iniciativa é promovida pela Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes).
Na oportunidade, mais de 50 atendimentos foram realizados no local. Entre eles, serviços, como recadastramento e/ou atualização cadastral do Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) e do Bolsa Família, consulta ao Número de Identificação Social (NIS), além da atualização que garante que o benefício não seja bloqueado, dentre outros.
A titular da Sedes, Reni Oliveira, acompanhou a atividade. “Estamos reforçando as ações do Bolsa Família Itinerante com o intuito de atender as demandas da população, que, às vezes, não consegue ir na sede do CadÚnico, ou no Cras [Centro de Referência de Assistência Social] e acaba deixando o cadastro desatualizado. Hoje, foi mais uma ação positiva, onde os moradores compareceram, e o objetivo da atividade foi atingido”, ressaltou.
A dona de casa Maria Valdira de Jesus, 55 anos, cuja filha recebe o Benefício de Prestação Continuada (BPC), disse que já estava no período de fazer a atualização. “Eu não posso deixar o cadastro desatualizado. Já não vou precisar ir ao Cras pra resolver isso. Eu tenho problemas de saúde e não posso andar muito. Então, foi bom o atendimento ter vindo até nós. Foi rápido e eficiente”, disse.
A dona de casa Liliane Silva, 43 anos, também procurou a equipe para fazer a atualização. “Eu recebo o Bolsa Família e mantenho meu cadastro sempre atualizado, porque é uma renda importante pra mim. Na falta de um serviço, de uma faxina, esse benefício me ajuda muito. Então, faço a minha parte também”, concluiu.
A ação Bolsa Família Itinerante tem como objetivo disponibilizar os referidos serviços às famílias que residem nas localidades mais distantes, e, desta forma, além de descentralizar o atendimento, facilitar o monitoramento desse público.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Dois morrem em acidente de moto em Coqueiro de Arembepe
Mulher envenena pastéis e mata 40 membros de facção
Augusto Vasconcelos apoia piso dos professores