A educação de Camaçari foi pautada na última segunda-feira (13), na edição semanal do quadro Movimento Digital, iniciativa do pré-candidato a prefeito Flávio Matos (União Brasil) para falar de suas propostas para o município e ouvir os anseios da população.
Um dos assuntos tratados foi a implantação da creche Linaldo da Silva, no bairro do Limoeiro, que se tornou um equipamento essencial para que pais e mães possam trabalhar despreocupados. “Hoje as mães podem trabalhar tranquilas e deixar seu filho em um lugar seguro, que tem uma ótima estrutura e oferece todas as refeições para as crianças”.
O pré-candidato lembrou que em breve o governo municipal vai entregar mais uma creche, a de Catu de Abrantes, no distrito de Vila de Abrantes. “Já está em processo de matrícula a creche de Catu de Abrantes, mesmo formato estrutural e também de funcionamento, com refeições, café da manhã, segurança, conforto, tudo que nossas crianças precisam. Nosso governo entendeu que a educação é o melhor caminho e vamos continuar com esse foco”.
O piso nacional dos professores foi comentado durante o encontro virtual. Flávio mencionou um vídeo que viralizou nas redes sociais, do governador Jerônimo Rodrigues, durante uma entrevista onde o chefe Executivo estadual, professor concursado e ex-secretário de Educação, não soube dizer qual era o piso nacional da classe. “Ele não soube nem dizer qual era o piso nacional dos professores e se a Bahia estava seguindo. Teve que pedir ajuda de sua assessoria, que valorização é essa com a educação da Bahia”, questionou.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp (Clique aqui)
Segundo Flávio Matos, Camaçari é um exemplo de valorização da educação por vários aspectos. Um deles é justamente o pagamento do salário dos professores da rede municipal, de acordo com o piso nacional. “Camaçari aplica o piso nacional e dá as devidas gratificações, tem professor que recebe até mais do que o piso, considerando as gratificações”.
O atual presidente da Câmara finalizou o Movimento Digital reforçando a sua intenção de implantar a educação em tempo integral nas 103 escolas do município. “Tenho esse compromisso e sonho em ver as escolas com atividades de esporte, cultura, empreendedorismo, finanças, para dar um futuro promissor aos nossos jovens”.
Siga Bahia Política no Facebook , no Twitter e também no Instagram. Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Alexandre de Moraes rejeita pedido de Bolsonaro
STF inicia depoimentos no caso da trama golpista
Camaçari registra maior índice FIRJAN desde 2013