5 de fevereiro de 2025

Bahia Política

Sem meias verdades

Polícia Civil confirma identificação do corpo de professora desaparecida na RMS

Foto: Reprodução/Polícia Civil

A Polícia Civil confirmou que o corpo encontrado em decomposição nas imediações do quilômetro 23 da BA-001, em Jiribatuba, no município de Vera Cruz, pertence à professora Ariane Lima dos Santos, de 37 anos. Ariane estava desaparecida desde o dia 25 de junho na cidade de Camamu, no baixo sul da Bahia. No último sábado (27), parte de seu corpo desmembrado foi descoberta por um caçador em uma cova rasa.

A investigação, conduzida pela 5ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Valença), resultou na prisão do ex-companheiro de Ariane, que é o principal suspeito do crime. Segundo a Polícia Civil, um dia após o desaparecimento, a professora ligou para um parente informando que estava sendo mantida em cárcere privado pelo suspeito. As investigações, que incluíram depoimentos de familiares sobre uma relação violenta, levaram à solicitação da prisão temporária do acusado. Evidências encontradas, como um revólver e uma motosserra, além de contradições no depoimento do suspeito, fortaleceram o caso contra ele. Cães farejadores também confirmaram a presença do suspeito no local onde os restos mortais foram descobertos.

O Ministério Público denunciou o acusado pelos crimes de feminicídio duplamente qualificado, ocultação de cadáver, posse ilegal de arma de fogo e cárcere privado. Ele também enfrenta acusações de estupro de uma adolescente em Camamu.

Siga Bahia Política  no Facebook  , no X e também  no Instagram. Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.