Na tarde do último domingo (4), policiais penais do Complexo Penal da Mata Escura, em Salvador, flagraram dois detentos com 47 cápsulas de cocaína dentro do estômago. A operação foi desencadeada após os agentes observarem um comportamento estranho em um dos internos, que apresentava sinais de mal-estar.
De acordo com informações da Polícia Penal, o comportamento suspeito levou os agentes a submeter o detento a um exame de scanner corporal, onde foi detectada a presença de “conteúdo estranho” no estômago. O interno foi imediatamente encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde foram retiradas nove cápsulas de cocaína.
Em depoimento, o detento confessou ter recebido a droga de outro interno, preso pela Polícia Federal em julho, sob suspeita de envolvimento com tráfico internacional de drogas. Este segundo detento também foi submetido ao scanner corporal, que confirmou a presença de mais cápsulas de droga em seu estômago. No hospital, foram retiradas 38 cápsulas adicionais de cocaína.
As 47 cápsulas de cocaína apreendidas, totalizando 404g, foram encaminhadas para a Polícia Federal. Até o momento, não foram divulgados detalhes sobre o estado de saúde dos detentos envolvidos na operação.
Siga Bahia Política no Facebook , no X e também no Instagram. Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
PM recupera 35 rolos de fio de cobre furtados em Camaçari
Casal é alvo de atentado a tiros no Phoc II, em Camaçari
Corpo é encontrado dentro de carrinho de supermercado em Narandiba