Em menos de 24 horas após a captura de um líder de facção em São Paulo, as forças policiais registraram outra importante operação em Salvador. Anderson Souza dos Santos, conhecido como “Baço”, foi localizado e acabou não resistindo após um confronto com a polícia.
A operação foi conduzida pelo Batalhão Gêmeos e a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) da Bahia, em parceria com policiais de Alagoas. “Baço”, ex-2 de Paus do Baralho do Crime, estava escondido em Maceió e liderava o Comando Vermelho (CV) nos bairros do IAPI e Pau Miúdo, em Salvador. Ele possuía dois mandados de prisão em aberto.
No momento da tentativa de prisão, “Baço” reagiu atirando contra os policiais, que revidaram. O criminoso foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Na operação, foram apreendidos uma pistola, um carregador e munições.
O delegado federal Eduardo Badaró, coordenador da FICCO Bahia, destacou a continuidade do combate às facções de forma intensa e integrada.
Siga Bahia Política no Facebook , no X e também no Instagram. Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Ingrid assume namoro com entregador de açaí após largar jogador
Homem é preso em flagrante por tráfico de drogas em Dias d’Ávila
Morre aos 86 anos o cantor Agnaldo Rayol