Dois homens foragidos da Justiça foram localizados e presos graças ao Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA). As capturas ocorreram nas últimas 24 horas em pontos monitorados da capital baiana.
O primeiro foragido foi preso por receptação, estando em posse de material roubado. O segundo indivíduo detido tinha um mandado de prisão por estupro. Ambas as prisões reforçam a eficácia do sistema de reconhecimento facial implementado pela SSP-BA.
Com essas duas prisões recentes, a ferramenta de reconhecimento facial alcançou a marca de 1.736 foragidos da Justiça capturados em Salvador, na Região Metropolitana de Salvador (RMS) e no interior da Bahia. Atualmente, o sistema é utilizado em 81 municípios baianos, além de contar com estruturas móveis que são posicionadas em áreas de grandes eventos para aumentar a segurança.
Siga Bahia Política no Facebook , no X e também no Instagram. Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
4o
Relacionadas
Camaçari: Flávio Matos avança com propostas e cresce em apoio popular
Itabuna Chico França propõe expansão da Saúde da Família
Candidatos vão ao PL reclamar de Bolsonaro e Michelle