Os preços dos alimentos já apresentam queda nos supermercados, e a expectativa é que continuem a reduzir nos próximos meses. O ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira, afirmou que o cenário atual já é melhor do que há um ou dois meses, mas reforçou que ainda há espaço para novas baixas.
Segundo Teixeira, a alta anterior dos preços foi influenciada pela valorização do dólar, que chegou a R$ 6,30 durante as eleições norte-americanas. Com a queda da moeda, produtos exportáveis, como carnes, açúcar, café e laranja, começaram a ficar mais baratos, refletindo diretamente nos custos para o consumidor.
No entanto, alguns alimentos seguem com valores elevados, como o ovo, que continua acima do esperado. O governo está analisando essas variações para adotar medidas que garantam preços mais acessíveis e evitem oscilações excessivas no mercado.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Camaforró 2025: saiba as atrações deste domingo (22)
Conceição do Jacuípe recebe Jorge & Mateus neste domingo
Quatro em cada dez brasileiros já caíram em fraudes online