O vereador de Santo Antônio de Jesus, Edivan de Jesus Santos, conhecido como Morão, teve a prisão preventiva decretada nesta segunda-feira (24) sob suspeita de tentativa de feminicídio contra sua companheira. O político, filiado ao União Brasil, está foragido. O caso ocorreu no último sábado (22), no bairro Salgadeira, onde o vereador teria agredido a mulher, de 41 anos, com golpes de faca e um pedaço de madeira durante uma discussão motivada por ciúmes.
A vítima, após ser socorrida, recebeu atendimento médico e passa bem, sem risco de morte. As investigações estão em andamento, com depoimentos da mulher e de testemunhas. A vítima também solicitou uma medida protetiva, e a polícia designou uma equipe para acompanhá-la enquanto retira seus pertences do imóvel onde ocorreu o crime.
O caso está sendo conduzido pelo Núcleo Especializado de Atendimento à Mulher (Neam) de Santo Antônio de Jesus, e a Câmara Municipal acompanha os desdobramentos. A Casa informou que ainda não foi oficialmente notificada pelo Judiciário sobre a adoção de medidas relativas ao caso, mas uma sessão ordinária já está programada para discutir o ocorrido.
Morão foi eleito vereador de Santo Antônio de Jesus com 1.572 votos, e o caso tem gerado grande repercussão na cidade. A Câmara Municipal expressou confiança nas autoridades competentes para que a investigação seja conduzida com seriedade e imparcialidade.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Brasil terá vacina 100% nacional contra dengue no SUS a partir de 2026
Polícia reforça bloqueios na BR-324 para combater crime e tráfico de drogas
Homem preso por furtar café em supermercado de Arembepe é solto