O vereador de Santo Antônio de Jesus, Edivan de Jesus Santos, conhecido como Morão, teve a prisão preventiva decretada nesta segunda-feira (24) sob suspeita de tentativa de feminicídio contra sua companheira. O político, filiado ao União Brasil, está foragido. O caso ocorreu no último sábado (22), no bairro Salgadeira, onde o vereador teria agredido a mulher, de 41 anos, com golpes de faca e um pedaço de madeira durante uma discussão motivada por ciúmes.
A vítima, após ser socorrida, recebeu atendimento médico e passa bem, sem risco de morte. As investigações estão em andamento, com depoimentos da mulher e de testemunhas. A vítima também solicitou uma medida protetiva, e a polícia designou uma equipe para acompanhá-la enquanto retira seus pertences do imóvel onde ocorreu o crime.
O caso está sendo conduzido pelo Núcleo Especializado de Atendimento à Mulher (Neam) de Santo Antônio de Jesus, e a Câmara Municipal acompanha os desdobramentos. A Casa informou que ainda não foi oficialmente notificada pelo Judiciário sobre a adoção de medidas relativas ao caso, mas uma sessão ordinária já está programada para discutir o ocorrido.
Morão foi eleito vereador de Santo Antônio de Jesus com 1.572 votos, e o caso tem gerado grande repercussão na cidade. A Câmara Municipal expressou confiança nas autoridades competentes para que a investigação seja conduzida com seriedade e imparcialidade.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Alexandre de Moraes rejeita pedido de Bolsonaro
STF inicia depoimentos no caso da trama golpista
Camaçari registra maior índice FIRJAN desde 2013