A Receita Federal realiza, nesta sexta-feira (28), o pagamento do lote residual da malha fina do Imposto de Renda. Cerca de 106 mil contribuintes que estavam com pendências e regularizaram sua situação junto ao Fisco receberão um total de R$ 314,38 milhões. Desse montante, R$ 211,85 milhões serão destinados a grupos prioritários, como idosos, professores e pessoas com deficiência. Além disso, quem informou a chave Pix do tipo CPF na declaração ou utilizou a versão pré-preenchida tem prioridade no reembolso.
Os contribuintes podem consultar se foram contemplados acessando o site da Receita Federal, na opção “Meu Imposto de Renda”, ou pelo aplicativo oficial do órgão. O pagamento será realizado na conta bancária informada na declaração ou na chave Pix do tipo CPF. Caso a restituição não seja creditada devido a conta desativada, o valor ficará disponível para resgate por até um ano no Banco do Brasil, podendo ser transferido para outra conta do titular.
Quem ainda não recebeu a restituição deve verificar se há pendências no e-CAC, o portal eletrônico da Receita Federal. Se houver irregularidades, é possível enviar uma declaração retificadora e aguardar os próximos lotes. Já os contribuintes que não resgatarem os valores dentro do prazo de um ano precisarão solicitar a restituição no próprio e-CAC, acessando a opção “Solicitar restituição não resgatada na rede bancária”.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Dicas de saúde e segurança para aproveitar o carnaval com tranquilidade
Reconhecimento Facial da SSP alcança três foragidos nas primeiras horas do Carnaval de Salvador
STF mantém prazo de 15 dias para defesa de Bolsonaro em denúncia sobre trama golpista