Os programas “CNH da Gente” e “CNH na Escola”, sancionados na sexta-feira (21), garantirão isenção das taxas do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) para obtenção da primeira habilitação, adição ou mudança de categoria.
Os beneficiados serão alunos do Ensino Médio e Educação Profissional e Tecnológica da rede pública, além de pessoas cadastradas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). Para participar, os interessados devem ter mais de 18 anos, saber ler e escrever, estar inscritos no CadÚnico e residir na Bahia. As inscrições serão feitas online, mas a data de início ainda não foi divulgada.
O programa “CNH da Gente” oferecerá 10 mil vagas, sendo 5 mil destinadas a estudantes maiores de 18 anos que recebem o Bolsa Presença, e 2 mil para alunos menores de 17 anos, que poderão realizar a parte teórica da habilitação. O vice-governador Geraldo Júnior destacou que essas iniciativas têm o objetivo de promover inclusão social e criar novas oportunidades de emprego para jovens da Bahia.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
STT anuncia alterações no trânsito durante o Festival de Arembepe 2025
São João de Cruz das Almas 2025 terá grandes atrações
Governo Lula barra divulgação de dados de alfabetização da principal avaliação do país