O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, anunciou mudanças nos comandos das forças de segurança do estado durante uma coletiva de imprensa nesta segunda-feira (24), no Centro de Operações de Inteligência (COI), em Salvador. Entre as alterações, o coronel Antônio Magalhães foi nomeado como novo comandante-geral da Polícia Militar da Bahia (PM-BA), substituindo o coronel Paulo Coutinho.
Em seu primeiro pronunciamento no cargo, Magalhães agradeceu ao governador pela confiança e destacou o trabalho de seu antecessor. Ele reforçou a importância da continuidade e aprimoramento das ações na corporação. “Agradeço ao comandante Paulo Coutinho pelo legado que deixa e pela responsabilidade que assumo de dar continuidade a esse trabalho”, afirmou. O novo comandante também ressaltou a necessidade de fortalecer a integração dentro da instituição para melhorar a eficiência da segurança pública no estado.
Além da mudança no comando da PM-BA, o coronel Paulo Coutinho deve assumir a chefia de gabinete da vice-governadoria, substituindo Cyro Freitas. O governo também anunciou o coronel Pacheco como novo assistente especial militar e o tenente-coronel Sérgio Dias como assistente militar.
Outras alterações incluem o coronel Aloísio como novo comandante do Corpo de Bombeiros e o delegado André Viana à frente da Polícia Civil. O coronel Lopes foi nomeado subcomandante-geral da PM-BA. As mudanças fazem parte da estratégia do governo estadual para reforçar a segurança e a gestão das forças policiais na Bahia.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Justiça suspende shows de MC Poze do Rodo
Lula cria comitê para enfrentar tarifaço dos EUA
Suspeito de tráfico morre em confronto com a PM em Dias d’Ávila