O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, anunciou mudanças nos comandos das forças de segurança do estado durante uma coletiva de imprensa nesta segunda-feira (24), no Centro de Operações de Inteligência (COI), em Salvador. Entre as alterações, o coronel Antônio Magalhães foi nomeado como novo comandante-geral da Polícia Militar da Bahia (PM-BA), substituindo o coronel Paulo Coutinho.
Em seu primeiro pronunciamento no cargo, Magalhães agradeceu ao governador pela confiança e destacou o trabalho de seu antecessor. Ele reforçou a importância da continuidade e aprimoramento das ações na corporação. “Agradeço ao comandante Paulo Coutinho pelo legado que deixa e pela responsabilidade que assumo de dar continuidade a esse trabalho”, afirmou. O novo comandante também ressaltou a necessidade de fortalecer a integração dentro da instituição para melhorar a eficiência da segurança pública no estado.
Além da mudança no comando da PM-BA, o coronel Paulo Coutinho deve assumir a chefia de gabinete da vice-governadoria, substituindo Cyro Freitas. O governo também anunciou o coronel Pacheco como novo assistente especial militar e o tenente-coronel Sérgio Dias como assistente militar.
Outras alterações incluem o coronel Aloísio como novo comandante do Corpo de Bombeiros e o delegado André Viana à frente da Polícia Civil. O coronel Lopes foi nomeado subcomandante-geral da PM-BA. As mudanças fazem parte da estratégia do governo estadual para reforçar a segurança e a gestão das forças policiais na Bahia.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Prefeitura de São Francisco do Conde e Embasa avançam com boas notícias para abastecimento e saneamento
Festival de Arembepe 2025 contará com 220 ambulantes durante a festa
Confira se você tem valores esquecidos no PIS/Pasep e como resgatá-los