O ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), criticou duramente o governador Jerônimo Rodrigues (PT) pela falta de medidas concretas para enfrentar a pior seca dos últimos 40 anos na Bahia. Em especial, a região de Irecê sofre com perdas severas na agricultura e pecuária devido à escassez de água. Neto destacou a dificuldade dos produtores de cebola, que enfrentam falta de água para irrigação e alimentação dos animais, e acusou o governo estadual de omissão diante da crise.
Durante seu discurso, ACM Neto ironizou o governador, afirmando que Jerônimo estaria mais preocupado com sua imagem nas redes sociais do que com a realidade dos baianos. Ele também lembrou a extinção da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA) durante gestões petistas e criticou o que chamou de sucateamento da Secretaria de Agricultura. Segundo Neto, a falta de investimentos tem prejudicado pequenos produtores, que precisam de medidas urgentes como crédito facilitado e ampliação da distribuição de água.
O ex-prefeito ainda acusou o governo de priorizar a política partidária em vez de atender às necessidades básicas da população. “O homem do Sertão quer água, terra para plantar e apoio para viver”, afirmou. Para ele, o sertanejo seguirá resistindo, apesar da falta de ações do governo estadual.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Segurança alega legítima defesa após matar cliente em banco
Esquema de tráfico é alvo de operação na Bahia
TRF2 autoriza prisão domiciliar humanitária a Roberto Jefferson