O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou, nesta quinta-feira (3), um decreto que antecipa o pagamento do 13º salário para aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A medida foi anunciada durante a cerimônia “O Brasil dando a volta por cima”, que celebrou os dois anos de governo.
Segundo o decreto, a primeira parcela do benefício será paga em abril, enquanto a segunda será depositada em maio. A antecipação do 13º tem sido adotada nos últimos anos como uma forma de injetar recursos na economia e beneficiar milhões de segurados do INSS.
Durante o evento, realizado em Brasília, Lula fez um breve discurso na presença de autoridades, destacando ações do governo voltadas para a melhoria da qualidade de vida da população. Entre os programas mencionados estavam o Minha Casa Minha Vida, o Pé-de-Meia e o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).
A cerimônia também ressaltou medidas como a valorização do salário mínimo e a retomada de obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). O governo tem apostado nessas iniciativas para impulsionar a economia e garantir mais investimentos em infraestrutura e bem-estar social.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Alunos aprendem sobre sustentabilidade em Conceição do Jacuípe
Chapa do PSD pode ser cassada por fraude em Dias D’Ávila
Defesa Civil aplica lonas em encostas no Jardim Castelão