O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), criticou a condução econômica do governo Lula e afirmou que a gestão federal “derreteu”. Durante um evento promovido pelo Fecomércio, em Salvador, nesta quinta-feira (3), Caiado destacou a alta rejeição do presidente e apontou falhas na política de crédito, apelidada de “empréstimo do Lula”.
Segundo o governador, o modelo de financiamento adotado pelo governo impõe juros abusivos aos brasileiros. Ele citou o caso de um cinegrafista que tentou financiar R$ 50 mil e, ao final do contrato, teria que pagar R$ 109 mil. Além disso, ressaltou que até igrejas estão incentivando fiéis a recorrerem ao crédito federal, criticando o uso do FGTS como garantia para empréstimos com altos encargos.
Caiado também apontou que a inflação e o custo de vida continuam subindo, dificultando a vida da população. “A comida na mesa está mais cara, a taxa de juros está em 14,25% e não há nenhuma área de atuação do governo com resultado”, afirmou. Para ele, a atual política econômica não oferece soluções concretas para os desafios do país.
Por fim, o governador comparou a situação do governo federal com sua gestão em Goiás, afirmando que assumiu o estado em crise e conseguiu torná-lo referência em áreas como educação, segurança e combate à pobreza. “Boa gestão e seriedade com o dinheiro público, é assim que se governa”, concluiu.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Ciat divulga novas vagas de emprego em Camaçari
Draco apura vazamento e esquema de extorsão
Bolsonaro segue na UTI e sem previsão de alta