A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) inicia em maio uma série de audiências públicas na Bahia para debater a nova concessão dos trechos da BR-116 e BR-324, atualmente sob administração da Via Bahia. Os encontros serão realizados nos dias 5, 6 e 8 de maio, respectivamente, em Salvador, Feira de Santana e Vitória da Conquista. Uma audiência também ocorrerá em Brasília, no dia 16.
As reuniões têm como objetivo recolher sugestões sobre as minutas do edital e contrato, além de discutir o Programa de Exploração da Rodovia e os Estudos de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental (EVTEA). Ao todo, o trecho em análise compreende cerca de 663 quilômetros de rodovias federais.
Com o fim do contrato com a Via Bahia, previsto para 15 de maio, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) passará a ser responsável temporariamente pela manutenção das estradas. Segundo o ministro da Casa Civil, Rui Costa, o governo pretende acelerar os reparos e melhorar as condições de tráfego até que uma nova concessionária seja definida.
A expectativa, de acordo com Rui Costa, é que todo o processo licitatório seja concluído ainda este ano. Informações completas sobre as audiências, documentos e orientações estão disponíveis no Sistema ParticipANTT, na seção da Audiência Pública nº 02/2025. Dúvidas também podem ser encaminhadas para o e-mail oficial da agência.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Otto Alencar descarta apoio do PSD baiano a Tarcísio de Freitas
Polícia apreende carga de madeira ilegal em Dias D`Ávila
Mourão nega participação em reunião golpista