Maria Milza dos Santos Fonseca, agricultora que viveu em Itaberaba, na região do Piemonte do Paraguaçu, teve seu processo de beatificação autorizado pelo Vaticano. Com a autorização, ela passa a ser reconhecida oficialmente como “Serva de Deus”, o primeiro passo rumo à canonização pela Igreja Católica.
O anúncio foi feito na última terça-feira (15), após o recebimento da carta oficial do Dicastério para as Causas dos Santos, em Roma. O pedido foi apresentado em agosto de 2024 pelo bispo da Diocese de Ruy Barbosa, Dom Estevam dos Santos Silva Filho, que acompanha o processo.
A fase diocesana, que marca o início da investigação formal sobre a vida e virtudes da agricultora, começará no dia 15 de agosto de 2025, quando se completam 102 anos do nascimento de Maria Milza. A abertura oficial acontecerá no povoado de Alagoas, na zona rural de Itaberaba.
Durante essa etapa, um tribunal eclesiástico será responsável por reunir documentos, testemunhos e relatos sobre a trajetória de fé da baiana. Caso o processo avance, Maria Milza poderá se tornar a segunda santa nascida na Bahia, após Santa Dulce dos Pobres.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Otto Alencar descarta apoio do PSD baiano a Tarcísio de Freitas
Polícia apreende carga de madeira ilegal em Dias D`Ávila
Mourão nega participação em reunião golpista