A Prefeitura de Lauro de Freitas anunciou a transferência temporária dos atendimentos do Hospital Jorge Novis para o Complexo Municipal de Saúde de Itinga.A medida foi adotada devido às obras de requalificação em andamento na unidade hospitalar e tem como objetivo garantir a continuidade dos serviços de saúde sem prejuízo à população. O novo local de atendimento funciona das 7h às 16h e está situado na Avenida São Cristóvão, próximo à UPA de Itinga.
O Complexo de Saúde está preparado para acolher os pacientes com segurança, conforto e qualidade, oferecendo toda a estrutura necessária durante o período da reforma. A gestão municipal reforça que nenhum serviço será interrompido e que a mudança é temporária, até a conclusão das melhorias no Jorge Novis.
A requalificação do hospital representa um avanço importante para a saúde pública de Lauro de Freitas. Único hospital municipal da cidade, o Jorge Novis passará por uma modernização completa da sua estrutura física. A intervenção permitirá a retomada das cirurgias eletivas, suspensas há anos por limitações estruturais, atendendo a uma demanda antiga da população.
Com essa iniciativa, a Prefeitura reafirma seu compromisso com o fortalecimento da rede municipal de saúde e a melhoria contínua dos serviços oferecidos à comunidade. A expectativa é de que, após a obra, o hospital volte a operar com capacidade ampliada e mais eficiência no cuidado com os pacientes.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Academia Pública de São Francisco do Conde será reaberta
Limpec abre cadastro para catadores atuarem no Camaforró 2025
Semiárido esquecido, diz ACM Neto em evento