Um prestador de serviço terceirizado foi preso ao tentar entrar na Penitenciária Lemos Brito, em Salvador, com diversos materiais ilícitos escondidos. Entre os itens apreendidos estavam 24 celulares, 12 facas, uma arma de fogo, 11 carregadores portáteis e aproximadamente 500 gramas de maconha.
O suspeito, identificado como Cleones Manoel da Silva, escondia os objetos em compartimentos de um equipamento utilizado em serviços de serralheria, prestados dentro da unidade prisional. A tentativa foi descoberta após dois meses de investigação e monitoramento por parte das autoridades.
A abordagem ocorreu dentro da própria penitenciária e foi conduzida pelo Grupamento Especializado em Operações Prisionais (Geop), ligado à Secretaria de Administração Penitenciária (Seap). O caso também foi acompanhado pelo Ministério Público da Bahia, que confirmou a prisão e os materiais apreendidos.
Após ser detido, o suspeito foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil, onde permanece à disposição da Justiça. A investigação segue para apurar se há outros envolvidos no esquema de entrada ilegal de objetos dentro da penitenciária.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Jovem é encontrado morto em apartamento em Camaçari
Única mulher no Baralho do Crime da Bahia continua foragida
Jerônimo ironiza ACM Neto em meio a crise na Bahia