8 de fevereiro de 2025

Bahia Política

Sem meias verdades

Adolescente é morto a tiros; polícia diz que houve confronto, mas família nega versão

Foto; Arquivo Pessoal

Mais um crime foi registrado no subúrbio de Salvador, desta vez, um adolescente de 17 anos foi morto no último domingo (29), as circunstâncias que geraram controvérsias entre a família da vítima e a Polícia Militar. Segundo a versão oficial da PM, o jovem, identificado como José Adriano Ferreira, foi baleado após um confronto com dois homens armados em uma motocicleta que abriram fogo quando avistaram uma patrulha policial.

José Adriano foi alvejado e levado ao Hospital do Subúrbio, mas infelizmente não sobreviveu. Seu acompanhante conseguiu fugir e permanece não identificado. A Polícia apreendeu uma arma de fogo e munições, bem como a motocicleta supostamente usada por José Adriano no incidente, encaminhando o material ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Inscreva-se no canal do Bahia Política no WhatsApp

Entretanto, a família do adolescente contesta essa versão dos eventos. Eles afirmam que José Adriano estava retornando de uma festa de aniversário, após sair para comprar cerveja, quando foi surpreendido pelos tiros disparados pelos policiais. A tragédia aconteceu em frente a um terreiro de candomblé, e até uma cadela que estava próxima a José Adriano foi atingida e também perdeu a vida. A tia do jovem afirmou que ele foi morto dentro da casa de candomblé.

O homicício levanta sérias preocupações e exige uma investigação completa para esclarecer os detalhes e determinar as circunstâncias precisas que levaram à morte de José Adriano Ferreira.

Siga Bahia Política  no Facebook  , no Twitter e também  no Instagram. Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.