O advogado criminalista João Neto, natural de Salvador e com mais de 2 milhões de seguidores nas redes sociais, foi preso em flagrante na noite desta segunda-feira (14), em Maceió (AL), acusado de violência doméstica. Vizinhos do condomínio onde ele mora, no bairro da Jatiúca, chamaram a polícia após ouvirem gritos e barulhos de agressão vindos do apartamento. A mulher agredida precisou ser levada ao hospital.
Segundo a polícia, João Neto foi detido no local e passou a noite sob custódia, devendo comparecer à audiência nesta terça-feira (15). Ex-policial militar expulso da corporação, ele é mestre em ciências criminais e ganhou notoriedade com conteúdos sobre direito penal, além de participar de diversos podcasts, como o do também polêmico Alexandre Tchaca.
A defesa do advogado divulgou uma nota informando que os fatos “serão esclarecidos” durante a audiência, apesar de reconhecer que o momento processual “não é o mais adequado para discutir o mérito”. O caso repercutiu nas redes sociais e gerou ampla indignação entre seguidores e internautas.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Brasil mantém 29% da população como analfabeta funcional
Ladrões furtam R$ 100 mil de lotérica na Bahia
Conclave que escolherá novo papa começa nesta quarta-feira