A Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) está avaliando o pedido de convocação do presidente da ViaBahia, a concessionária que administra as BRs-324 e 116, José Bartolomeu, para prestar esclarecimentos sobre a atuação da empresa no estado.
A análise está sendo realizada terça-feira, dia 3, sendo conduzida pelo deputado estadual Eduardo Salles (PP), que lidera a comissão.
As críticas ao serviço da ViaBahia começaram a surgir em junho, durante as festas juninas no estado, um período em que as estradas recebem um grande volume de tráfego de veículos. Na ocasião, o deputado estadual Raimundinho da JR (PL) chegou a usar um megafone no meio da estrada para criticar a concessionária. As queixas acumuladas levaram à criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a atuação da empresa no Estado.
Na mesma sessão, os parlamentares também decidirão a melhor data para a apresentação de Guilherme Hupsel, diretor da concessionária Litoral Norte (CLN), responsável pela administração da Linha Verde (BA-099), que conecta Lauro de Freitas às praias da Costa dos Coqueiros.
Fonte; Bahia Política
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp (CLIQUE AQUI), siga nosso Instagram (CLIQUE AQUI)
Relacionadas
Moraes restaura aumento do IOF, derruba decreto legislativo
Elinaldo minimiza rumores de racha com Flávio Matos
Nikolas Ferreira pede impeachment de Lula por crise com EUA