O Centro de Artes e Esporte Unificado (CEU), localizado no bairro de Valéria, vem ofertando diariamente vagas do Serviço de Intermediação de Mão de Obra (Simm), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (Semdec), aos moradores do bairro e adjacências. O serviço, reaberto na unidade em setembro de 2022, é oferecido à comunidade como forma de aproximar as ações da Prefeitura.
Segundo o coordenador do CEU Valéria, Délio Lima, além dos atendimentos habituais, o serviço oferece cursos disponibilizados no Senai e Senac – muitos jovens, inclusive, têm sido encaminhados para o projeto Treinar para Empregar, preparando-os para o mercado de trabalho.
“Agradeço à Semdec pela sensibilidade com a comunidade. Essa descentralização foi importante para os moradores, pois este é um local que é visto na mídia como local de violência, de vulnerabilidade social e a falta de emprego aqui é grande”, disse Lima.
Morador do bairro, João Moura esteve no local para conferir as vagas e conseguiu uma carta de encaminhamento. “Estou muito feliz. Agradeço à Prefeitura pelo posto aqui no CEU Valéria. Já estou aqui com a minha carta para a entrevista de emprego e já vou direto daqui”, declarou.
Estrutura – O CEU de Valéria conta com área de 7 mil m². O local abriga quadra poliesportiva e de areia, pista de skate, duas salas multiusos, biblioteca, cineteatro, um Centro de Referência da Assistência Social (Cras) e uma unidade do Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra (Simm).
Inaugurado em 18 de dezembro de 2018, o espaço fomenta a cultura, incentiva a leitura e a prática de atividades físicas e esportivas, assim como o acolhimento e acompanhamento de famílias da comunidade de Nova Brasília de Valéria.
Siga nossas redes sociais clicando aqui
Relacionadas
Médicos ameaçam reduzir atendimentos em hospitais da Bahia
Prefeitura de Lauro de Freitas alega crise apesar de superávit
Lula regulamenta Lei da Reciprocidade contra sobretaxa dos EUA