O Centro de Artes e Esporte Unificado (CEU), localizado no bairro de Valéria, vem ofertando diariamente vagas do Serviço de Intermediação de Mão de Obra (Simm), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (Semdec), aos moradores do bairro e adjacências. O serviço, reaberto na unidade em setembro de 2022, é oferecido à comunidade como forma de aproximar as ações da Prefeitura.
Segundo o coordenador do CEU Valéria, Délio Lima, além dos atendimentos habituais, o serviço oferece cursos disponibilizados no Senai e Senac – muitos jovens, inclusive, têm sido encaminhados para o projeto Treinar para Empregar, preparando-os para o mercado de trabalho.
“Agradeço à Semdec pela sensibilidade com a comunidade. Essa descentralização foi importante para os moradores, pois este é um local que é visto na mídia como local de violência, de vulnerabilidade social e a falta de emprego aqui é grande”, disse Lima.
Morador do bairro, João Moura esteve no local para conferir as vagas e conseguiu uma carta de encaminhamento. “Estou muito feliz. Agradeço à Prefeitura pelo posto aqui no CEU Valéria. Já estou aqui com a minha carta para a entrevista de emprego e já vou direto daqui”, declarou.
Estrutura – O CEU de Valéria conta com área de 7 mil m². O local abriga quadra poliesportiva e de areia, pista de skate, duas salas multiusos, biblioteca, cineteatro, um Centro de Referência da Assistência Social (Cras) e uma unidade do Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra (Simm).
Inaugurado em 18 de dezembro de 2018, o espaço fomenta a cultura, incentiva a leitura e a prática de atividades físicas e esportivas, assim como o acolhimento e acompanhamento de famílias da comunidade de Nova Brasília de Valéria.
Siga nossas redes sociais clicando aqui
Relacionadas
Plano de atentado contra Lula: Militares na mira da PF
Advogado é encontrado morto em área rural de Juazeiro
Vídeo: Agente da Transalvador usa viatura como motel no Centro