Bahia Política

Sem meias verdades

Azi deve liderar federação entre União Brasil e PP na Bahia

Foto: Billy Boss/Câmara dos Deputados

O deputado federal José Rocha afirmou que a federação entre União Brasil e PP deve ser oficializada ainda em abril. Caso o acordo avance, o comando do novo grupo político na Bahia ficaria com o deputado Paulo Azi, atual presidente estadual do União Brasil e aliado de ACM Neto.

Na Bahia, o principal impasse é o desejo da maioria do PP local em manter aliança com o governo Jerônimo Rodrigues (PT), posição que contraria os interesses do União Brasil. O presidente estadual do PP, Mário Negromonte Júnior, é contra a união, enquanto João Leão e Cacá Leão, aliados da oposição, são favoráveis à federação.

Rocha defende que a união fortalece o União Brasil na Bahia e freia o avanço do PP para a base do governo estadual. Ele também revelou a possibilidade de abrir uma janela partidária, ainda este ano, para permitir que deputados insatisfeitos deixem os partidos sem perder o mandato.

Além da Bahia, outros estados também registram divergências entre as duas siglas, como Ceará, Acre e Pernambuco. Mesmo assim, a cúpula nacional dos partidos segue confiante no avanço da federação, que tem potencial para ampliar a força no Congresso Nacional.

Bahia Política

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.