27 de fevereiro de 2024

Bahia Política

Sem meias verdades

Bahia e América-MG em confronto crucial contra o rebaixamento

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

O Bahia enfrenta um confronto crucial na tarde deste domingo (3/12), às 18h30, contra o América-MG, na Arena Independência, em uma batalha essencial para evitar o rebaixamento. O Tricolor precisa conquistar a vitória para manter viva a esperança de permanecer na Série A do Brasileirão, entrando na última rodada com chances.

O adversário, América-MG, já foi rebaixado na 33ª rodada e atravessa uma sequência de 15 partidas sem vencer. No entanto, o time de Rogério Ceni enfrenta um desafio histórico, pois o Bahia não vence o América-MG na Arena Independência há 13 anos. Desde o último triunfo do Bahia em 2010, as equipes se encontraram seis vezes em Belo Horizonte, registrando quatro empates e duas vitórias para o América-MG.

O Esquadrão de Aço ocupa a 17ª posição, somando 41 pontos. Mesmo em caso de vitória neste domingo, a permanência fora da zona de rebaixamento dependerá dos resultados das outras partidas. O Vasco enfrenta o Grêmio em Porto Alegre, e o Santos visita o Athletico-PR em Curitiba, ambos também às 18h30.

Siga Bahia Política  no Facebook  , no Twitter e também  no Instagram. Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.