Bahia Política

Sem meias verdades

Berimbau; atleta Vini Boy vence mais uma luta e caminha rumo ao título

Foto; reprodução

Mais uma pra conta, o lutador profissional Vinicius Alves, o ‘ Carlos Vini Boy’, foi campeão na etapa do Jungle Fight de MMA, evento realizado neste sábado (27), em São Paulo, quando venceu Mateus Fidelis, por finalização.

Vini Boy que disputa na categoria peso galo (até 61 kg), na modalidade MMA, representa a cidade de Conceição do Jacuípe, conhecida como Berimbau.

Nascido em 1992, na cidade de Cruz das Almas e criado em Conceição do Jacuípe, Carlos Vinicius tinha apenas 10 anos de idade quando sentiu gosto por lutas de Artes Marciais Mistas, e com 22 anos resolveu largar os trabalhos em fazenda para treinar e realizar o seu sonho que era ser um lutador de MMA. O filho de dona Eliene e senhor Zé Carlos, partiu de ‘de mala e cuia’ com destino a representar Conceição do Jacuípe pela Bahia, Brasil e o mundo.

Sem patrocínio no inicio da carreira, Vini Boy, fala das dificuldades que teve em manter o sonho;

Todos os dias, o lutador de 31 anos, se desloca de Conceição do Jacuípe para Feira de Santana, onde está instalada a academia que Fight House, onde os atletas da modalidade treinam, “tem dias que estou tão cansado e tenho que dormir na casa de alguns amigos ou na própria academia, para não correr o risco de sair de moto cansado nas estradas”, desabafou Vini.

Foto; Louis Moussellim

Atualmente o atleta tem o patrocínio da prefeitura de Conceição do Jacuípe, que o ajuda pagando as passagens para disputar a modalidade no país, levando o nome da cidade e sendo um exemplo para novos atletas. Esse patrocínio começou após a Tânia Yoshida (PSD), assumir a prefeitura e ter criado vários incentivos para a pratica de diversas modalidades esportivas no município, a exemplo do Bolsa Atleta.

Após a sétima vitória consecutiva, Vini Boy garante vaga para a disputa do cinturão da categoria 61 kg, que acontecer ainda este ano.

Siga nossas redes sociais clicando aqui