O Bispo Bruno Leonardo acionou a Justiça contra reportagens que mencionaram a igreja ligada a ele em um caso envolvendo uma empresa suspeita de conexão com Willian Barile Agati, prestador de serviços para a cúpula do Primeiro Comando da Capital (PCC). Em vídeo publicado nas redes sociais na última sexta-feira (28), o religioso afirmou ser alvo de perseguição midiática e criticou a abordagem das matérias.
De acordo com Bruno Leonardo, a Justiça concedeu uma liminar determinando que o título e o subtítulo da reportagem sejam alterados para refletir com precisão o conteúdo, deixando claro que ele não é investigado na operação. “Nós fomos vítimas de uma reportagem tendenciosa e entramos com um processo. O juiz determinou que a matéria fosse corrigida, destacando que eu não sou investigado”, afirmou.
Apesar da polêmica, o relatório da Polícia Federal (PF) confirma que o bispo não é alvo da investigação. No entanto, ele reforçou sua confiança na Justiça e afirmou que a verdade prevalecerá. A decisão judicial que exigiu a mudança na reportagem não foi divulgada pelo religioso.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Vagões exclusivos para mulheres serão implantados no metrô de Salvador
MPF denuncia ex-executivos da Americanas por fraude bilionária
Anvisa alerta sobre golpe com falsa cobrança por e-mail