Bahia Política

Sem meias verdades

Bispo Bruno Leonardo processa mídia por citação em caso do PCC

Foto: Reprodução/Instagram

O Bispo Bruno Leonardo acionou a Justiça contra reportagens que mencionaram a igreja ligada a ele em um caso envolvendo uma empresa suspeita de conexão com Willian Barile Agati, prestador de serviços para a cúpula do Primeiro Comando da Capital (PCC). Em vídeo publicado nas redes sociais na última sexta-feira (28), o religioso afirmou ser alvo de perseguição midiática e criticou a abordagem das matérias.

De acordo com Bruno Leonardo, a Justiça concedeu uma liminar determinando que o título e o subtítulo da reportagem sejam alterados para refletir com precisão o conteúdo, deixando claro que ele não é investigado na operação. “Nós fomos vítimas de uma reportagem tendenciosa e entramos com um processo. O juiz determinou que a matéria fosse corrigida, destacando que eu não sou investigado”, afirmou.

Apesar da polêmica, o relatório da Polícia Federal (PF) confirma que o bispo não é alvo da investigação. No entanto, ele reforçou sua confiança na Justiça e afirmou que a verdade prevalecerá. A decisão judicial que exigiu a mudança na reportagem não foi divulgada pelo religioso.

Bahia Política

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.