Getting your Trinity Audio player ready...
|
O ex-presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira (5) que repassou R$ 2 milhões ao seu filho, o deputado licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), como forma de apoio familiar. A declaração foi dada após depoimento à Polícia Federal no inquérito que apura uma suposta articulação de Eduardo para tentar influenciar o governo dos Estados Unidos contra autoridades brasileiras.
Segundo Bolsonaro, o valor veio de doações recebidas por Pix e foi enviado ao filho para ajudar na manutenção dos netos. “Coloquei R$ 2 milhões na conta dele. Tenho dois netos de 1 e 4 anos. É bastante dinheiro”, disse. O ex-presidente também classificou o inquérito como perseguição judicial.
Eduardo é investigado por tentar atrapalhar as investigações da tentativa de golpe de Estado, da qual Bolsonaro é réu. O ex-presidente defendeu o filho, afirmando que sua atuação nos EUA é em nome da democracia e negou qualquer tentativa de lobby para aplicação de sanções contra autoridades brasileiras.
Durante a entrevista, Bolsonaro também se afastou da deputada federal Carla Zambelli, que teve a prisão decretada pelo STF. “Não tenho nada a ver com a Zambelli”, declarou, reforçando que não mantém vínculos com a parlamentar.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
INSS começa devolução de descontos ilegais dia 24 de julho
Cerveja pode ficar mais cara com proposta da OMS
Lauro de Freitas esclarece situação dos professores