Getting your Trinity Audio player ready...
|
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) convocou seus apoiadores a assistirem ao depoimento que prestará ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), na próxima semana. Em discurso nesta sexta-feira (6), durante o Encontro Nacional de Mandatárias do PL Mulher, Bolsonaro afirmou que “valerá a pena” acompanhar seu interrogatório e ressaltou que “não vai lacrar” nem desafiar o magistrado.
O depoimento faz parte do processo contra o chamado “primeiro núcleo”, grupo de oito investigados pela Procuradoria-Geral da República (PGR) por tentativa de golpe de Estado. O ministro Alexandre de Moraes marcou os interrogatórios para começarem na segunda-feira (9) e seguirem até o dia 13. Bolsonaro é o sexto a ser ouvido e espera ser interrogado entre terça ou quarta-feira.
Ao público presente no evento do PL Mulher, Bolsonaro disse que abordará o que ocorreu em 2022 durante sua fala no Supremo. Ele destacou que pretende falar a verdade e que o momento representa um “chamamento” para esclarecer os fatos. Após o discurso, o ex-presidente viajou para São Paulo, onde vai se reunir com seus advogados até sábado para preparar sua defesa.
Além de Bolsonaro, o grupo que será interrogado inclui nomes de peso do seu governo, como os generais Walter Braga Netto e Augusto Heleno, o deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ), o ex-ministro da Justiça Anderson Torres, o ex-ministro da Defesa Paulo Sérgio Nogueira, o ex-comandante da Marinha Almir Garnier e o ex-ajudante de ordens Mauro Cid.
Bolsonaro concluiu sua fala dizendo que está pronto para enfrentar os desafios e que ninguém irá intimidá-lo. “É hora da verdade. E ela se fará presente, no meu entender, para o bem desta nação”, declarou. A expectativa é que o depoimento seja transmitido ao vivo, com grande atenção da imprensa e dos apoiadores do ex-presidente.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Suspeito de tráfico pé localizado e preso pela PM em Camaçari
Rosemberg Pinto é eleito presidente do PT em São Francisco
Lauro de Freitas abre canal para denunciar descarte irregular