O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) teve uma piora clínica e segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) sem previsão de alta, segundo boletim médico divulgado nesta quinta-feira (24). De acordo com os profissionais de saúde, houve elevação da pressão arterial e piora nos exames hepáticos. Bolsonaro permanece em jejum oral e recebe nutrição parenteral.
Apesar do estado de saúde, Bolsonaro participou recentemente de atividades públicas. Na segunda-feira (21), concedeu entrevista por vídeo a uma emissora de TV diretamente do leito hospitalar. No dia seguinte, fez uma live com seus filhos Flávio, Eduardo e Carlos Bolsonaro, além do ex-piloto Nelson Piquet.
Na quarta-feira (23), uma oficial de Justiça entrou no quarto da UTI para intimá-lo pessoalmente. A medida foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, no âmbito do processo que acusa o ex-presidente de tentativa de golpe de Estado em 2022. O STF, afirmou que aguardava o momento adequado para realizar a intimação.
Internado desde 11 de abril, Bolsonaro foi submetido a uma cirurgia no intestino no último dia 13, a sexta desde o atentado a faca em 2018. Em vídeo divulgado posteriormente, ele comentou a visita da oficial e criticou a decisão judicial, afirmando: “Ele acha que me prendendo ou me tirando da vida pública, acabou”.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
PIS/Pasep: pagamentos de maio começam dia 15
Curso prepara agentes de Lauro de Freitas para emergências
Conceição do Jacuípe convoca aprovados em 2ª chamada