Bahia Política

Sem meias verdades

Caiado critica política de crédito do governo federal

Foto: Divulgação / Secom / Goiás

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), criticou a condução econômica do governo Lula e afirmou que a gestão federal “derreteu”. Durante um evento promovido pelo Fecomércio, em Salvador, nesta quinta-feira (3), Caiado destacou a alta rejeição do presidente e apontou falhas na política de crédito, apelidada de “empréstimo do Lula”.

Segundo o governador, o modelo de financiamento adotado pelo governo impõe juros abusivos aos brasileiros. Ele citou o caso de um cinegrafista que tentou financiar R$ 50 mil e, ao final do contrato, teria que pagar R$ 109 mil. Além disso, ressaltou que até igrejas estão incentivando fiéis a recorrerem ao crédito federal, criticando o uso do FGTS como garantia para empréstimos com altos encargos.

Caiado também apontou que a inflação e o custo de vida continuam subindo, dificultando a vida da população. “A comida na mesa está mais cara, a taxa de juros está em 14,25% e não há nenhuma área de atuação do governo com resultado”, afirmou. Para ele, a atual política econômica não oferece soluções concretas para os desafios do país.

Por fim, o governador comparou a situação do governo federal com sua gestão em Goiás, afirmando que assumiu o estado em crise e conseguiu torná-lo referência em áreas como educação, segurança e combate à pobreza. “Boa gestão e seriedade com o dinheiro público, é assim que se governa”, concluiu.

Bahia Política

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.