24 de fevereiro de 2024

Bahia Política

Sem meias verdades

Camaçari: Flávio Matos é escolhido pelo grupo político como o candidato a prefeito de 2024

Foto; Eric Machado

Depois de meses de espera, o prefeito Antônio Elinaldo (União Brasil) anunciou, nesta terça-feira (12), o nome do pré-candidato a prefeito escolhido pelo grupo político foi apresentado oficialmente. O atual presidente do Legislativo, o vereador Flávio Matos, foi o nome avaliado como a melhor opção para disputar as eleições de outubro do ano que vem. Com a antecipação da divulgação – que inicialmente seria em janeiro – o prefeito e o sucessor terão pela frente uma missão desafiadora, que é manter o projeto atual iniciado em 2017, quando Elinaldo deu largada a seu governo no município depois de 12 anos de governo do Partido dos Trabalhadores.

O trabalho construído ao longo dos anos por Flávio o credenciou como a força política ideal para o cenário atual da política camaçariense. Desde a sua primeira eleição para vereador em 2016, Flávio tem demonstrado compromisso com a sua atuação na vida pública. Sua determinação o levou a ser o vereador mais votado em 2020, quando o parlamentar conquistou 3.445 votos.

Desde então, o trabalho de Flávio tem ampliado e a sua base se fortalecido, elevando o seu status de vereador para um possível nome para a sucessão do prefeito Elinaldo, o que se concretizou na tarde de hoje com o anúncio do prefeito.

Ao usar o microfone, o vice-prefeito José Tude falou da sua trajetória na política de Camaçari, da sua gratidão e do respeito à decisão do grupo.. “Desde janeiro, o nosso grupo político tem discutido para chegar, na data de hoje, a este momento. O combinado foi que iríamos acompanhar as pesquisas e assim fizemos. Nessas últimas pesquisas, o nome de Flávio tem mostrado que é o nome que o povo de Camaçari quer como prefeito em 2024, e aí Tude só tem que, mais uma vez, ir de encontro à vontade do povo de Camaçari de dar o apoio e a força para ver esse jovem como prefeito de Camaçari”.

Tude aproveitou a oportunidade da coletiva de imprensa para anunciar que será candidato a vereador de Camaçari em 2024. “O grupo político em conversa decidiu que Tude será candidato a vereador em 2024. Essa é a grande novidade pra contar pra vocês. Quero participar, quero ajudar os nossos vereadores para que a gente chegue à câmara com toda a garra para aprovar projetos importantes, para que o nosso prefeito Flávio possa realizar um bom governo para o povo de Camaçari”, completou o atual vice-prefeito.

O presidente municipal do União Brasil e superintendente de Trânsito e Transporte, Helder Almeida, destacou a importância de o grupo ter um nome novo para disputar as eleições. “A partir de agora Flávio vai apresentar a Camaçari do futuro, com novas práticas administrativas e política, com novos projetos e ideias para a nossa cidade. O grupo político que não se renova, não sobrevive”.

O prefeito finalizou a coletiva falando da sua motivação e crença na vitória nas urnas no ano que vem. “Tô motivado, vou organizar a chapa majoritária, vou organizar os partidos, vamos juntos construir um plano de governo robusto, com sua juventude, Flávio, e inovação. E nós iremos vencer as eleições e Camaçari vai continuar avançando”, garantiu o prefeito.

Ainda emocionado com o anúncio, o pré-candidato Flávio Matos agradeceu a oportunidade e disse que está pronto para o embate. “Nós temos a oportunidade de colocar Camaçari no cenário tecnológico, de cuidar da base para levar o serviço até a ponta, de capacitar os nossos jovens para o mercado de trabalho e cuidar das pessoas. Eu tô pronto para fazer o debate, tô pronto para olhar no olho do mentiroso, de enfrentar as mentiras, nós vamos fazer o debate justo. Não vamos retroceder, Camaçari vai adiante, nós vamos vencer juntos, trabalhar unidos por uma Camaçari melhor”, declarou.

Siga Bahia Política  no Facebook  , no Twitter e também  no Instagram. Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.