19 de setembro de 2024

Bahia Política

Sem meias verdades

Camaçari: Furto de banners e adesivos gera ação judicial na campanha

Foto: Divulgação

 

O candidato a prefeito de Camaçari pelo PT, Luiz Caetano, concedeu entrevista na última terça-feira (17) à rádio Líder FM, onde comentou o cenário eleitoral da cidade. De acordo com pesquisa do Instituto Foco Bahia Pesquisas/Band Bahia, registrada no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) sob o número BA-08420/2024, o petista lidera com 53% das intenções de votos válidos, contra 38% de Flávio Matos (União), o que indicaria uma possível vitória já no primeiro turno. Caetano celebrou o resultado, afirmando que “as pesquisas comprovam o desejo de mudança que sentimos nas ruas de Camaçari”.

Durante a entrevista, Caetano acusou o grupo político adversário, liderado pelo prefeito Elinaldo Araújo e Flávio Matos, de práticas que configuram crime eleitoral. Segundo o candidato, o furto de 60 wind banners de sua campanha e a colocação de adesivos do oponente sem autorização pública são exemplos de uma campanha marcada por “atos de bandidagem”. Ele afirmou que já acionou a Justiça para responder a esses atos, garantindo que sua campanha defende um pleito democrático e pacífico.

Entre os principais pontos do seu plano de governo, Caetano destacou a saúde, prometendo reabrir a UPA da Nova Aliança, fechada na atual gestão, além de construir um hospital municipal e novas unidades de pronto atendimento (UPAs) em Abrantes e Monte Gordo, em parceria com o governo do estado.

Bahia Política

 

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.