Getting your Trinity Audio player ready...
|
A Central de Regulação de Camaçari realizou 90 mil atendimentos entre janeiro e maio de 2025, somando consultas e exames. Com a descentralização do serviço, os procedimentos passaram a ser marcados diretamente nas Unidades de Saúde da Família (USFs), por reguladores locais. Para exames de alta complexidade, como ressonância e tomografia, o agendamento é feito na sede da Regulação, localizada na Rua da Natividade.
Entre os serviços ofertados nos primeiros quatro meses do ano, destacam-se: 15.485 exames laboratoriais, 5.625 ultrassonografias, 2.890 raio-X, 2.086 mamografias e 6.570 consultas com oftalmologista. Também foram contabilizadas 86.425 atualizações do Cartão SUS, além da oferta de atendimentos nas unidades especializadas, como CAPS, CEONC, Unifal e Policlínica.
Usuários como Maria Edilza e Adriana Barros relataram agilidade no processo, reforçando os avanços com a presença de reguladores em todas as 42 unidades de atenção básica. A marcação imediata após a consulta agiliza o acesso a exames e reforça a efetividade da rede pública de saúde.
Segundo o diretor de Regulação, Lúcio Guimarães, além dos avanços, o setor enfrenta desafios como a reestruturação do espaço, retomada de prestadores e atualização de dados. Mesmo com uma demanda reprimida de até três anos, o município já alcançou 60 mil consultas até abril e outras 30 mil em maio, mostrando o esforço para regularizar o atendimento à população.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Arembepe celebra Dia do Pescador neste domingo (29)
Lula se reúne com União Brasil após revés no Congresso
Criminalidade cai no Arraiá do Berimbau 2025, aponta Polícia Civil