Getting your Trinity Audio player ready...
|
Durante a 18ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Camaçari, realizada nesta quinta-feira (22), os vereadores aprovaram uma série de indicações e um projeto de lei com foco em melhorias na infraestrutura urbana, prevenção de riscos ambientais e valorização do funcionalismo público. As propostas visam garantir mais segurança à população e avanços na prestação de serviços.
Entre os pedidos aprovados, está a Indicação Nº 584/2025, que sugere a construção de acostamentos na estrada de Cajazeiras de Abrantes, via alternativa ao pedágio da BA-099. O objetivo é reduzir o risco de acidentes. Também foi aprovada a Indicação Nº 571/2025, que solicita a limpeza de calhas e telhados de prédios públicos como medida preventiva contra o mosquito Aedes aegypti.
A Câmara ainda deu aval a ações voltadas ao período chuvoso, como a dragagem da lagoa do Rio Capivara e a limpeza do córrego da Malícia, ambas apresentadas para evitar alagamentos e melhorar o escoamento das águas. Outro ponto aprovado foi a requalificação do Espaço Camaçari 2000, um dos principais locais de eventos da cidade, com foco em melhorias de drenagem e infraestrutura.
No âmbito funcional, foi aprovado em dois turnos o Projeto de Lei Nº 1179/2025, que concede reajuste de 5% aos servidores públicos da administração direta e indireta, retroativo a janeiro deste ano. O texto segue agora para sanção do Executivo.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Conceição do Jacuípe inicia emissão da nova identidade
ACM Neto aposta em Elinaldo como um dos mais votados em 2026
STF suspende aumento do IOF e põe em xeque decreto de Lula