O município de Candeias, na Região Metropolitana de Salvador, registrou 169,17 milímetros de chuva nas últimas 72 horas, um volume muito acima da média esperada para todo o mês de maio, que varia entre 45 e 50 milímetros. A informação foi confirmada pela Defesa Civil, que está em alerta máximo desde a madrugada da última sexta-feira (2).
Diante do grande volume de água, o órgão municipal recebeu mais de 60 solicitações da população, entre pedidos de colocação de lonas plásticas, desobstrução de esgotos e interdições de imóveis. As fortes chuvas têm causado transtornos e preocupação em diversas áreas da cidade.
Segundo Abdoral Júnior, subsecretário da Secretaria de Ordem Pública, a frente fria que atinge a região provocará ainda mais chuvas, além de raios e trovões no fim de semana. Ele orienta que a população evite transitar por áreas de risco e, ao identificar sinais de perigo em imóveis, entre em contato com a Defesa Civil.
O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) prevê continuidade das chuvas até domingo (4), com possibilidade de acumular até 400 milímetros até a próxima terça-feira (6). Em caso de emergência, a Defesa Civil de Candeias pode ser acionada pelo número (71) 99631-8216.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Brasil registra 7 estupros de crianças por hora
Disputa entre PSD e União Brasil pressiona governo Lula
Tiroteios deixam mortos e feridos em Salvador e Camaçari