A movimentação política em Camaçari ganhou novos contornos com a possível candidatura de Flávio Matos (União) a deputado federal. Embora tenha sido candidato a prefeito em 2024, Flávio tem mantido uma agenda intensa de articulações políticas, o que tem gerado desconforto no grupo liderado pelo ex-prefeito Elinaldo Araújo (União), que tenta conter o avanço do nome do aliado para evitar fragmentação eleitoral.
Segundo lideranças locais, Flávio tem atuado como se estivesse em pré-campanha, intensificando visitas a bairros e reforçando sua base de apoio. A continuidade desse movimento, mesmo após sinalizações contrárias dentro do grupo político, tem gerado desconforto e ampliado a tensão entre lideranças do União Brasil em Camaçari, que veem a possível candidatura como um fator de fragmentação na disputa por votos no município.
A possibilidade de Flávio entrar na disputa preocupa nomes como Paulo Azi, deputado federal com forte base no município, e Manuel Rocha, deputado estadual que busca herdar o capital político do pai, José Rocha, que não disputará a reeleição. Com três possíveis candidaturas na mesma região, o receio é de uma pulverização dos votos que enfraqueça todos os envolvidos.
Apesar da repercussão, Flávio Matos nega que esteja oficialmente na corrida por uma vaga na Câmara Federal e reafirma sua lealdade ao grupo político. Já Elinaldo, cotado para ultrapassar os 100 mil votos na disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa da Bahia, conta com o apoio de figuras como ACM Neto para consolidar sua candidatura e liderar o grupo em nível estadual.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Otto Alencar é cotado como vice em chapa de Tarcísio para 2026
Mulher é presa com 250 espadas juninas em Cruz das Almas
Governo bloqueia R$ 31,3 bi no orçamento para cumprir meta fiscal