O Google Chrome introduziu um recurso para mostrar sugestões de anúncios com base no histórico de navegação de cada pessoa no navegador. A categoria “Temas de anúncios” está disponível a partir do Chrome 115 e fica ativa como padrão — só é possível desativá-la manualmente.
A nova configuração faz parte da Topics API, componente do projeto Privacy Sandbox, com o objetivo de remover todos os cookies de terceiros até o final do próximo ano. De acordo com o Google, a API permite que um navegador compartilhe informações com terceiros enquanto mantém a privacidade da pessoa: o app registra tópicos de interesse e permite o envio de anúncios personalizados sem rastrear os sites visitados. Todas as informações são armazenadas no dispositivo do indivíduo, segundo o comunicado do Chrome Developers.
Como desativar os anúncios baseados no histórico do Chrome Com a função ativa,
o Chrome cria uma lista de temas sugeridos com base nas últimas quatro semanas de navegação. Você pode bloquear algumas sugestões ou desativar o recurso como um todo. Siga estas etapas para desabilitar o recurso: Abra o Chrome via computador ou celular; Clique no ícone de três pontos; Selecione “Configurações”; Pressione “Privacidade e Segurança”; Clique em “Privacidade de anúncios”; Selecione “Temas de anúncios”; Desabilite a função.
Alguns usuários receberam uma notificação do Chrome sobre a introdução do recurso, com botões que podem levar à tela de configurações, mas já foi possível encontrar a função ativa mesmo sem o aviso. Vale lembrar que o “Temas de anúncios” está disponível a partir da versão 115 do Chrome e a distribuição é gradativa — caso você ainda não tenha recebido a configuração, precisa atualizar o navegador ou aguardar por uma nova versão. (Canal Tech)
Participe do nosso grupo do WhatsApp (Clique Aqui)
Relacionadas
Mulher é vítima de estupro e roubo em transporte alternativo em Camaçari
Jovem é assassinado em Camaçari
Produção agrícola no Brasil cai 2,3% em 2023