Bahia Política

Sem meias verdades

Colbert Martins atribui saída de secretários do governo como ‘reoxigenação’  

Foto; Ed Santos/Acorda Cidade 

 

Com o pedido de exoneração do secretário de Desenvolvimento Econômico de Feira de Santana, Sebastião Cunha, na quinta-feira (1º), somando na gestão atual o quarto responsável pela pasta que deixa o seu cargo, o prefeito Colbert Martins Filho (MDB), atribuiu o desligamento dos secretários Edson Borges (deixou a Secretaria de Cultura), Antônio Carlos Borges Jr. (Secretaria de Desenvolvimento Social) e Saulo Figueredo (Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito), como casos específicos.

“Agradeço muito ao trabalho de Sebastião, que é uma pessoa que eu considero amiga, veio à Feira por meu convite no nosso governo e ele efetivamente apresentou a sua carta de exoneração ontem dentro de um processo que estamos fazendo em nosso mandato que é um processo de reoxigenação. Não se tratam de demissões, são mudanças que estamos fazendo dentro da administração. Ele já trabalhou no Banco do Brasil, agradeço pelo seu trabalho nos últimos quatro anos, mas vamos fazer um trabalho mais técnico dentro da Secretaria de Desenvolvimento Econômico com um novo perfil e vamos anunciar o nome ainda hoje. Edson Borges é meu amigo, saiu em uma circunstância diferente, há quase um ano atrás, o secretário Saulo tem um outro posicionamento a questões específicas também, e estamos trazendo Geilson para a administração, estamos trazendo pessoas com qualidade e igual capacidade”, disse.

Questionado se nomearia novos secretários para cumprir funções nas pastas que estão com responsáveis interinos ou sem nomeações, o prefeito disse ainda que já está viabilizando nomes para responder pelas secretarias de Transportes e Trânsito (SMTT), e Desenvolvimento Econômico.

“Será definitivo os nomes que escolheremos aos cargos, estamos apresentando alguns pontos, estamos pensando na cidade, no ponto de vista de expansão, de desenvolvimento. Estamos definindo hoje quem responderá pela SMTT. Não fechamos ainda por questões pessoais, mas estamos aguardando o momento”, finalizou. (Acorda Cidade)