Bahia Política

Sem meias verdades

Conflito entre facções deixa três mortos em Dias d’Ávila

Foto: Reprodução/Internet

Getting your Trinity Audio player ready...

Três pessoas foram assassinadas em Dias d’Ávila na noite desta sexta-feira (23), em um intervalo de menos de duas horas. Os crimes ocorreram nos bairros Cristo Rei e Concórdia e, segundo a polícia, estão ligados à guerra entre facções criminosas que disputam território na cidade. Com essas mortes, o número de homicídios no município em 2025 chega a 39.

O primeiro caso aconteceu por volta das 18h50, na Rua Rio Amazonas, bairro Cristo Rei. A vítima, identificada como Elder, foi atraída ao local por mensagens enviadas por uma jovem. Ao chegar, foi surpreendido por um grupo de adolescentes — alguns a cavalo e outros de bicicleta. Um dos jovens atirou diversas vezes contra Elder, que morreu no local. A mãe da vítima presenciou o crime.

Cerca de uma hora depois, outro ataque foi registrado na Rua da Paz, bairro Concórdia. Homens armados em dois carros — um Corsa branco e um cinza — chegaram ao Bar de Bujão e dispararam contra os frequentadores. Três pessoas foram atingidas, entre elas dois homens identificados pelas iniciais R.S.E. e R.P.N., além do dono do estabelecimento. As vítimas foram socorridas, mas morreram após darem entrada na UPA local.

No local do segundo ataque, a Polícia Militar encontrou cápsulas de fuzil calibre 5.56, indicando o uso de armamento pesado. A 25ª Delegacia Territorial investiga os casos e apura a conexão entre os crimes e o conflito entre facções rivais. Até o momento, ninguém foi preso.

Bahia Política

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.