Nesta terça-feira (26/12), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do Partido dos Trabalhadores (PT), embarcou para a Restinga do Marambaia, no Rio de Janeiro, acompanhado da primeira-dama Rosângela da Silva, conhecida como Janja, onde pretende celebrar as festividades de Réveillon.
Lula permanecerá recluso na ilha situada no litoral fluminense, onde a Marinha mantém uma base naval e o Centro de Adestramento da Ilha de Marambaia (Cadim). A previsão é que o político retorne às atividades em Brasília no dia 3 de janeiro.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp (Clique aqui)
Cabe ressaltar que a praia no estado do Rio já foi também refúgio do presidente Jair Bolsonaro (PL) no Natal de 2018, quando, na época presidente eleito, participou de uma cerimônia simbólica de promoção de um oficial das Forças Armadas.
O destino em questão pertence à União e está sob administração das Forças Armadas, o que implica em restrições de acesso. A Restinga de Marambaia abrange território de três cidades fluminenses: Rio de Janeiro, Itaguaí e Mangaratiba.
Siga Bahia Política no Facebook , no Twitter e também no Instagram. Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Arma de fogo e duas granadas são apreendidas pela PM em Brotas
Operação investiga homicídio em Conceição do Jacuípe e cumpre mandados em seis cidades
São Francisco do Conde inicia matrículas para o ano letivo de 2025