24 de fevereiro de 2024

Bahia Política

Sem meias verdades

Conselheiros municipais de Política Cultural são empossados

Foto; Danilo Magalhães

Os novos membros do Conselho Municipal de Política Cultural de Lauro de Freitas tomaram posse para o período de 2023-2025 tomaram posse nesta terça-feira (24). A cerimônia de posse foi organizada pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SECULT), e ocorreu no Teatro João Gilberto, na Estação Cidadania, em Itinga.

Além da posse, foram definidos os cargos de presidente, vice-presidente e secretário executivo, com os nomes sendo aprovados por unanimidade. Os ocupantes desses cargos são: André Pereira (presidente), Elaine Paranhos (vice-presidente) e Viviane Silva (secretária executiva). As composições das demais comissões serão publicadas no Diário Oficial nos próximos dias.

André Pereira, que é o secretário da SECULT, destacou seu papel como gestor da pasta e também como presidente do Conselho. Ele foi escolhido pelo poder público, conforme o regulamento, para ocupar a posição de presidente. Ele expressou suas expectativas, enfatizando a importância da participação da sociedade civil e a necessidade de ouvir as diferentes vozes culturais para tomar decisões adequadas.

De acordo com André, este é um momento de renovação, com a promulgação da Lei Paulo Gustavo e a chegada da Lei Aldir Blanc. Ele também mencionou o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) como uma fonte de recursos para a cultura. Ele expressou a esperança de uma parceria produtiva e o compromisso de realizar importantes iniciativas na área cultural.

Elaine Paranhos, eleita vice-presidente e representante da área musical no Conselho, demonstrou entusiasmo e determinação em realizar um trabalho excelente durante o período de 2023-2025. Ela expressou sua felicidade por fazer parte deste novo Conselho Municipal e falou sobre a importância de revitalizar a entidade, que estava em declínio devido a acontecimentos passados. Ela está confiante na capacidade da equipe em avançar com força, foco e fé.

Bahia Política

Siga Bahia Política  no Facebook  , no Twitter e também  no Instagram. Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.