Getting your Trinity Audio player ready...
|
Uma iniciativa da Central Única das Favelas (CUFA-Bahia) oferece capacitação profissional e apoio social para mães de crianças atípicas em Lauro de Freitas. O projeto “Alimentando Sonhos” promove um curso de produção de salgados, com foco no empreendedorismo e geração de renda. A ação é realizada no Terminal Turístico Mãe Mirinha de Portão e conta com o apoio da Prefeitura e de diversas instituições parceiras.
O diferencial do projeto está na estrutura de acolhimento voltada às crianças, que participam de atividades recreativas e lúdicas enquanto as mães se dedicam ao aprendizado. Estudantes da UNIME conduzem as oficinas infantis, adaptadas para as necessidades específicas do público, com estímulos sensoriais e alimentação inclusiva. A proposta garante segurança e tranquilidade às participantes, facilitando a adesão e o engajamento nas aulas.
Com aulas práticas e teóricas distribuídas ao longo de uma semana, o curso aborda desde a produção de pão delícia até bolos e brownies, totalizando 20 horas de formação. A procura expressiva pela capacitação — com mais de 200 inscrições — demonstra a relevância do projeto para a comunidade. Para muitas mulheres, a ação representa uma oportunidade de ampliar ou iniciar um negócio próprio com autonomia.
Além da prefeitura, o “Alimentando Sonhos” tem o apoio do Projeto Resgaty, do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal da Receita Federal (NAF), do Receita Cidadão e de empresas privadas. Com dois anos de existência, a iniciativa segue como referência em inclusão produtiva, promovendo dignidade, independência financeira e apoio às mães que cuidam de filhos com demandas especiais.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Segurança reforçada marca São João na Arena Camaforró
Caramanchão encerra Camaforró com clima acolhedor e público fiel
Semu leva acolhimento e apoio às mulheres no Camaforró 2025