O Vitória entrou em campo sem conseguir parar o ímpeto do Novorizontino, que ditou o ritmo da partida no primeiro tempo com jogando com o apoio da torcida. Depois de criar oportunidades de abrir o marcador, o clube do interior paulista saiu na frente. Aos 20 minutos, após finalização e rebote de Lucas Arcanjo, Rômulo aproveitou e finalizou para o gol vazio.
Atrás no placar, o Vitória tentou sair, mas demorou para se organizar. No apagar das luzes do primeiro tempo, Léo Gamalho aproveitou cruzamento de Zeca e acertou um chute forte, no canto do goleiro adversário, para deixar tudo igual no Jorge Ismael de Biasi.
O jogo continuou movimentado na segunda etapa, com os dois times criando oportunidades e o Novorizontino chegando com mais perigo. Aos 12 minutos, Douglas Baggio arriscou de fora da área, por cobertura e a bola bateu na trave de Lucas Arcanjo. Aos 37′, em jogada de contra-ataque, Felipe Marques saiu na cara do gol e parou em uma grande defesa de Lucas Arcanjo.
O Vitória teve a oportunidade de ficar na frente do placar aos 42 minutos, quando acertou o travessão do goleiro Georgemy em jogada de Welder. A reta final do jogo foi corrida, com os dois times tendo espaço para criar jogadas perigosas no campo de ataque.
O Vitória entra em campo novamente no próximo sábado, para enfrentar o Sport, às 17h, no Barradão. Para garantir o título, o Leão precisa de uma vitória simples diante do adversário nordestino.
Aos 53 minutos, no apagar das luzes, o Vitória conseguiu o gol da vantagem. Após cobrança de pênalti, Welder deslocou o goleiro e fez o segundo gol do Vitória. (Galáticos)
Siga Bahia Política no Facebook , no Twitter e também no Instagram. Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Casa do Trabalho oferece capacitação gratuita em Camaçari
Chefão do fráfico de Salvador preso em motel
Debate entre Flávio e Caetano já tem data marcada