Onze deputados federais da Bahia assinaram o requerimento de urgência para colocar em pauta o projeto de lei que prevê anistia aos condenados pelos atos de 8 de janeiro de 2023, quando manifestantes invadiram e depredaram os prédios dos Três Poderes, em Brasília. A proposta foi apresentada pelo Partido Liberal (PL) e já conta com 262 assinaturas, número superior à maioria absoluta da Câmara dos Deputados.
Apesar de contar com o apoio de parlamentares de diferentes partidos — inclusive de legendas que integram a base do governo — a aprovação do pedido de urgência ainda depende do presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), que decidirá se a matéria será ou não colocada em votação. O avanço da proposta aumenta a pressão sobre o governo federal, que é contrário à anistia.
Os deputados baianos que assinaram o requerimento são: Alex Santana (Republicanos), Capitão Alden (PL), Claudio Cajado (PP), José Rocha (União Brasil), João Carlos Bacelar (PL), João Leão (PP), Leur Lomanto Júnior (União Brasil), Márcio Marinho (Republicanos), Paulo Azi (União Brasil) e Roberta Roma (PL). O projeto de lei e sua tramitação seguem sendo acompanhados de perto por diferentes setores políticos e da sociedade.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Lauro de Freitas realiza mais de 5 mil atendimentos com Fila Zero
Homem morre em acidente de moto na BR-324
Acidente na BR-030 mata cinco homens, quatro da mesma família