Dois homens foragidos da Justiça foram localizados e presos graças ao Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA). As capturas ocorreram nas últimas 24 horas em pontos monitorados da capital baiana.
O primeiro foragido foi preso por receptação, estando em posse de material roubado. O segundo indivíduo detido tinha um mandado de prisão por estupro. Ambas as prisões reforçam a eficácia do sistema de reconhecimento facial implementado pela SSP-BA.
Com essas duas prisões recentes, a ferramenta de reconhecimento facial alcançou a marca de 1.736 foragidos da Justiça capturados em Salvador, na Região Metropolitana de Salvador (RMS) e no interior da Bahia. Atualmente, o sistema é utilizado em 81 municípios baianos, além de contar com estruturas móveis que são posicionadas em áreas de grandes eventos para aumentar a segurança.
Siga Bahia Política no Facebook , no X e também no Instagram. Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
4o
Relacionadas
Serviços do Saúde nos Bairros seguem até março no Imbuí
CNE estabelece novas diretrizes para o uso de celulares nas escolas
Candeias esquenta para o Carnaval com arrastão neste domingo (23)