A investigação do roubo de um veículo Renault Duster, ocorrida em Camaçari, na terça-feira (14), levou os policiais da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV) a um ponto suspeito de desmanche, no bairro de Areia Branca, em Lauro de Freitas. No local foi encontrado um caminhão com uma carga de botijão de gás, roubados na BR-324, no trecho de Valéria, na terça-feira (21).
Ao chegar no local ermo, as equipes se depararam com três suspeitos descarregando os produtos do caminhão. Eles atiraram contra os policiais e houve confronto. Entretanto, o trio conseguiu fugir. Além do caminhão com a carga roubada, também foi localizado o Renault Duster, o qual apresentava sinais de adulteração. Também foi apreendida uma Volkswagen Kombi, utilizada pelos três suspeitos, com indicativo de que iria transportar os produtos roubados.
As ações tiveram o apoio de equipes dos Departamentos de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), e da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR). De acordo com o titular da DRFRV, delegado Maurício Moradillo, as investigações terão continuidade. “Areia Branca é uma das rotas de grupos responsáveis por roubos veículos. Seguiremos com diligências investigativas, a fim de identificar e prender todos os integrantes”, informou.
O caminhão com a carga roubada será entregue para a empresa e os veículos apreendidos serão encaminhados para perícia do Departamento de Polícia Técnica (DPT).
Siga o canal do Bahia Política no Telegram
Relacionadas
Governo Lula barra divulgação de dados de alfabetização da principal avaliação do país
Estabelecimentos hoteleiros são fiscalizados durante operação educativa realizada pela Polícia Civil
Operação Unum Corpus já soma 546 prisões e alcança recorde na apreensão de armas