Na iminência de ser afastado da presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) após uma decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), Ednaldo Rodrigues tomou a iniciativa de quitar todas as obrigações financeiras pendentes da entidade. A decisão foi divulgada pelo site O Globo no último domingo (10/12).
Conforme relatado pela reportagem, o dirigente baiano efetuou o pagamento de salários, férias, 13º salário e direitos de arena dos atletas, além de atender às 27 federações, liquidando impostos, verbas rescisórias, pagamentos a centenas de fornecedores e prestadores de serviço, bem como as premiações de clubes e honorários de todos os escritórios de advocacia que prestam serviços à entidade. O montante total dos pagamentos alcançou aproximadamente R$ 100 milhões.
Ciente do risco de ser afastado por decisão do TJ-RJ, Ednaldo Rodrigues optou por regularizar as finanças da CBF antes do período de recesso de fim de ano.
Siga Bahia Política no Facebook , no Twitter e também no Instagram. Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Camaçari inaugura novo complexo esportivo no Gravatá
Frederico de Siqueira assume Ministério das Comunicações
Coordenadores do Detran são exonerados após suspeita de fraude