Nesta segunda-feira (12), o prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo, oficializou a assinatura dos contratos para a construção de mais 720 unidades habitacionais, dentro do Programa Minha Casa, Minha Vida. O acordo foi firmado em parceria com a Caixa Econômica Federal e a Gráfico Empreendimentos, totalizando um investimento de aproximadamente R$ 111 milhões.
Com a inclusão dos novos empreendimentos, denominados Serra Verde 1 e 2, o município agora conta com 1.104 unidades habitacionais em construção, considerando as 384 já lançadas recentemente. Segundo o diretor da Gráfico Empreendimentos, Carlos Henrique Passos, os contratos estão agora em fase de registro no cartório de imóveis e apresentação de documentação, com previsão de início das obras nos próximos 30 dias. Os recursos para essas construções foram disponibilizados pela Caixa, através do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR).
Paralelamente, o engenheiro Leandro Bastos, da construtora Sertenge Engenharia, responsável pelos empreendimentos Verdes Horizontes I e II, informou que as obras dos 384 imóveis já começaram, com a limpeza do terreno e a construção do canteiro de obras em andamento.
Além disso, a Secretaria da Habitação (Sehab) iniciou, também nesta segunda-feira, o processo de cadastramento da população interessada nas novas unidades habitacionais, que se estenderá por 90 dias. A secretária da pasta, Vivian Angelim, destacou a importância de um processo transparente, garantindo que as moradias sejam destinadas a quem mais necessita.
Siga Bahia Política no Facebook , no X e também no Instagram. Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Serviços do Saúde nos Bairros seguem até março no Imbuí
CNE estabelece novas diretrizes para o uso de celulares nas escolas
Candeias esquenta para o Carnaval com arrastão neste domingo (23)