Um falso sequestro mobilizou a Polícia Civil de Senhor do Bonfim, no centro-norte da Bahia, e terminou revelando uma trama surpreendente entre um casal de namorados. O jovem Guilherme Graceno dos Santos, de 18 anos, e sua namorada, uma adolescente de 16, forjaram o desaparecimento para incriminar o pai da garota, que teria ameaçado o rapaz após o vazamento de um vídeo íntimo do casal.
Guilherme havia desaparecido no último sábado (5), após sair de casa dizendo que iria lanchar. Sem levar celular ou documentos, o sumiço causou preocupação entre familiares e levou a polícia a iniciar as buscas. O pai do jovem chegou a registrar boletim de ocorrência relatando ameaças feitas pelo sogro, insinuando que ele poderia estar por trás do desaparecimento.
No entanto, a farsa começou a desmoronar quando Guilherme reapareceu na quarta-feira (10) e contou uma história incoerente à polícia. Segundo ele, teria sido sequestrado por homens armados e mantido em cativeiro, até conseguir fugir com a ajuda da namorada. Apesar do relato, o delegado Jailson Teixeira notou inconsistências no comportamento e aparência do jovem, que estava em boas condições físicas.
Confrontado, Guilherme confessou que havia forjado tudo, com a ajuda da adolescente, em resposta às ameaças do pai dela, que se revoltara ao saber do vídeo íntimo circulando nas redes sociais. O suposto cativeiro, indicado por ele à polícia, era uma casa abandonada na zona rural, sem sinais de ocupação recente.
O jovem foi preso em flagrante e levado ao Presídio de Juazeiro, acusado de denunciação caluniosa e crime contra a administração da Justiça. A adolescente foi apreendida por ato infracional correspondente aos mesmos crimes, mas já foi liberada. Ambos agora respondem à Justiça pelos atos.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Mulher é presa com 250 espadas juninas em Cruz das Almas
Pojuca divulga programação do Arraiá do Juca 2025
Homem é preso com carro roubado na BR-324